A Polícia Civil (PC) prendeu sete pessoas na manhã desta terça-feira (19) na operação “Eden” realizada em Santa Rosa da Serra e São Gotardo. A ação da PC de Campos Altos com apoio de policiais civis de Araxá e Ibiá fez parte da terceira fase da operação que investiga atos de corrupção em Santa Rosa da Serra como: crimes de peculato, falsificação de documentos públicos e particulares e organização criminosa.
PRISÕES EM SANTA ROSA DA SERRA
Segundo o delegado responsável pela operação, André Luis Campos, foram sete prisões temporárias: um vereador, investigado por usar o nome do pai em notas fiscais falsas, um homem que era braço direito da principal investigada e duas funcionárias públicas, que conforme a investigação, participavam do esquema de notas falsas que beneficiavam todo o grupo.
PRISÕES EM SÃO GOTARDO
Em São Gotardo, foi preso um casal de uma gráfica, os dois são suspeitos de fornecerem notas fiscais falsas à Prefeitura de Santa Rosa da Serra durante o mandato da ex-prefeita. O dono de uma loja de celulares também foi preso; ele é investigado por ter confeccionado uma nota fiscal referente a um suposto serviço de manutenção em computadores do município de Santa Rosa. Segundo a PC, o objetivo era receber pela compra de três aparelhos celulares adquiridos pela ex-prefeita.
SE ENTREGOU
O delegado informou ainda que o ex-vereador e denunciado por extorquir a ex-gestora do município se entregou à polícia no início da tarde.
=
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.